Blogger Widgets

5 de junho de 2012

Tutorial - Acelerar Need For Speed World

Para aqueles que em que o jogo Need For Speed World está um pouco lento, e quer deixa-lo mais rápido.

História: Começou quando eu estava com um PC um pouco fraco, agora estou com outro Pc um pouco melhor, e esta dica continua ajudando.

Primeiro vou mostrar a configuração do meu PC:

Sistema Operacional: Windows XP SP3
Processador: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU e4500 @2.20 GHz - 2.19 GHz
Ram: 1 GB
Vídeo: Intel(R) 82945G ExpressChipset Family 224MB (128 sem overclock eu acho)

Mesmo sendo uma placa de vídeo OnBoard ainda sim deu pra perceber uma grande melhora na velocidade.
Ainda tem alguns travamentos (com firefox e MSN abertos :P)
-------------
!!!Recomenda-se fazer backup do arquivo que será usado!!!

1 - Acesse o menu do jogo e configure tudo para o mínimo e mude o que tiver como mudar (pois com
esta dica o menu de configuração estará desabilitado).

2 - Como teremos que acessar uma pasta oculta, verifique se a visualização de pastas ocultas
está habilitada.
Abra qualquer pasta do PC e selecione "Ferramentas > Opções de pasta".
Na aba "Modo de exibição", marque o círculo "Mostrar pastas e arquivos ocultos", depois clique em "OK"

3 - Navegue pelo diretório:
"C:\Documents and Settings\*usuario*\Dados de aplicativos\Need for Speed World\Settings"

OBs. troque *usuario* pelo seu nome de usuário no PC
Ou clique em "Iniciar > Executar" e digite %UserProfile%\Dados de aplicativos\Need for Speed World\Settings

4 - Abra o arquivo UserSettings.xml arrastando para o bloco de notas.

5 - Procure pela palavra VideoOptions

Nota: Na imagem a seguir, eu coloque cada código em uma linha apenas para uma melhor explicação.



Os valores que mudará abaixo, alguns não aparece no menu do jogo.
Em negrito = Não sei bem pra que serve (mas quem puder ajudar com sugestões, deixe um comentário)

Valores para deixarDetalhes
carDetail="0"Detalhe do carro
carReflectionRate="0"Taxa de reflexão do carro
worldDetail="0"Detalhe do mundo
roadDetail="0"Detalhe da estrada
resolution="1"Resolução
brightness="0.52"Brilho
performance="0"Performance
rain="False"Chuva
visualTreatment="False"Tratamento visual
particles="False"Particulas
motionBlur="False"Efeito Motion Blur
vSync="False"VSync
disableAero="True"Desativar Aero
textureFilter="128"Filtragem de textura
aa="0"aa
shaderDetail="0"Detalhe de sombra
windowed="True"Modo janela
isApplied="False"Está aplicado



Carro Indestrutível (Rodagem Livre):
Nesse mesmo arquivo, procure por: GamePlayOptions
Mude a opção damage"1", para damage"0"
-------------------
Aqui está o print do jogo rodando em modo janela. 

6 comentário(s)

Anônimo disse... Responder comentário

NAO CONSEGUIR FASER ISSO MUITO MAL ESPLICADO ...CONTINUO NO LAG

Anônimo disse... Responder comentário

Eu expliquei direitinho, mas se você não conseguiu, poderia me dizer em qual parte você está com dificuldade?

Se seguiu todo o tutorial e mesmo assim ainda continua lento.

Verifique estas condições.
Sua placa de vídeo é menor que 128 MB?
Qual a velocidade de sua internet?
Usou programas para limpar o PC e a Ram?
Sua ram é Menor que 512 MB?

Eu não posso garantir que todo o lag vai sair, pois há outros fatores que podem deixar o jogo lento.
Esses mencionados acima não está no tutorial, porque são técnicas padrões que todo jogador já saberia.

Se o problema for falta de detalhes, eu posso atualizar o tutorial com imagens (talvez um vídeo).
Eu quis ajudar com este tutorial, pois foi a "chave" para que o jogo ficasse mais rápido.

Espero poder ajudar mais, por isso pedi para que dessem mais sugestões.
Até :D

Adão Filho disse... Responder comentário

meu amigo postamais tutoriais dejogos pra Express Chipset Familly Onboard ?

Anônimo disse... Responder comentário

Procurarei mais, pois como eu uso essa placa, o que me faz tentar descobrir como otimizá-la?
Gostaria de um tutorial de como usar essa placa no emulador NullDC sem ter que ver aquela faixa cinza chata?

osmar disse... Responder comentário

MEU PC E WINDOWS 7 E NAO ENCONTREI NADA MAS ATE"C:
"C:\Documents and Settings\*usuario*\Dados de aplicativos\Need for Speed World\Settings
SERA QUE FUNCIONA

Anônimo disse... Responder comentário

@osmarNão tenho Windows 7, mas é provavel queo diretório seja um pouco diferente. E que talvez as pastas estejam ocultas, assim como o XP também faz.
Tente usar o pesquisar do windows 7 pra achar esse arquivo. (que aparece ao iniciar o jogo uma vez).

Postar um comentário