Edição básica no Tile molester.
Arquivo pvr ou arquivo com conteúdo pvr. (Ex: *.pvm)
1 - Primeiro abrimos a imagem no Tile molester, testando alguns codecs, logo já é possível ver a imagem.
Obs: Clique na imagem para ver em tamanho real.
2 - O formato pvr, possui uns formatos de cores, uma delas é o "ARGB 4444" usado nessa imagem.
Vá até a pasta do Tile molester e procure por:
<description>32bpp BGRA (8888)</description>
3 - Como a imagem logo abaixo, escreva o seguinte script:
<directcolortile id="DC14" bpp="16" rmask="000F0000" gmask="00000F00" bmask="0000000F" amask="0F000000"> <description>16bpp ARGB (4444)</description> </directcolortile> |
DC14: Porque na lista ele virá depois do DC13 do script acima.
bpp="16": O formato de cor é 16bpp.
rmask="000F0000" gmask="00000F00" bmask="0000000F" amask="0F000000": Tenho quase certeza que é o número de cores para cada valor de R, G, B e A. (0F porque é igual a 16 cores para cada valor).
Agora com a imagem aberta tente escolher a nova opção criada.
Ela estará em algum lugar da lista (depende de onde foi escrito o script), se escreveu como o tutorial aqui, ele estará logo depois de "32bpp BGRA (8888).
Agora veja algumas imagem com este novo codec, (Pode até testar outros mas este é o que fica melhor visualizado).
Obs: Notaram que as cores não estão realmente certas? Ainda falta alguma pequena alteração para que funcione ainda mais corretamente, mas este codecs visualiza melhor que outros do TM, por ser um encontrado nas próprias imagens pvr.
1 Comentário
interessante
Postar um comentário