Blogger Widgets

10 de dezembro de 2011

Recados TTBR #9 - Novo Projeto

Olá visitantes do blog. Depois da sexta dica sobre o projeto secreto, o nosso visitante "kugfu_panda10", advinhou qual era o jogo. Estas seriam as 10 dicas.

01- Jogo de aventura.
02- Plataforma Dreamcast.
03- Fases que tem que procurar por algo.
04- Fases que tem que atirar.
05- Fases que tem que correr.
06- Fuga. 07- Neste jogo há "8" __________, uma delas é falsa.
08- Impostor?
09- Eclipse
10- Maria  

O jogo é: Sonic Adventure 2
---------------------------
História do projeto: Um tempo depois de começar a traduzir o jogo Sonic DX, eu comecei a fazer planos para uma tradução do Sonic Adventure 2.
Mas meus conhecimentos sobre Dreamcast eram poucos. Adiei a tradução para mais tarde, foi quando resolvi começar outra tradução, a do Sonic Heroes.

Comecei a estudar um pouco sobre Dreamcast e programas para ele, tentei várias vezes fazer Selfboot sem sucesso, pedi ajuda no fórum FUT, foi quando um amigo de lá (Huskie o segundo entrevistado da TTBR), me deu a dica para falar com o TuxThewise do fórum snesorama, lá descobri que o jogo não estava com proteção, um motivo a mais para o sucesso do selfboot.

Recebi uma mensagem dele dizendo que eu teria que fazer o Selfboot normalmente, mas isso era o que eu já havia tentado. Depois de muito tempo pedindo ajuda e recebendo poucas respostas, me surgiu a idéia de tentar o selfboot na versão PAL-E do jogo, testei e deu certo, finalmente o selfboot funcionou.

É bem provável que eu já tenha todo o texto, gráficos ainda não foram procurados, a prioridade foi primeiro os textos. City Escape está totalmente em português, explicação do upgrades e História Hero também, atualmente estou na História Dark.
Mas para aqueles que queiram jogar a tradução no Dreamcast, há um porém...
Devido ao erros nos arquivos de CGs no jogo, a solução encontrada foi usar os arquivos das CGs presentes na versão NTSC (a que o selfboot não quer dar certo ><) .

Isso deixou o jogo maior que um CD normal (atualmente com 858MB), mas não fiquem muito preocupados, pois há uma maneira de consertar isso. Se alguém entende sobre programas para ponteiros ou relacionado ao jogos de Dreamcast, com ajuda a CDI pode voltar aos 702 MB ou menos, e assim a tradução poderá ser jogada no Dreamcast.

O que precisa para diminuir a CDI Programa para alterar ponteiros:

Se eliminar a grande quantidade de caracteres de espaço que sobra da tradução, o arquivo fica bem menor, mas para isso teria que usar um programa para alterar os ponteiros, ou simplesmente esperarem eu alterar um por um manualmente, o que será um pouco demorado.

CGs: As CGs da versão PAL-E eram bem menores se comparado aos da versão NTSC, mesmo com uma grande diferença no tamanho a qualidade eram as mesma, então eu soponho que as CGs em formato SFD podem ser comprimidas sem perda de qualidade.
Arquivos inúteis: Arquivos não usados no jogo e papeis de parede. (tem até um programinha que esqueceram dentro).
E quem ainda não está acreditando ou quer ver com seus próprios olhos, aí vai 3 print do jogo.^^

4 comentário(s)

Tony The Hedgehog disse... Responder comentário

Já termino?

Anônimo disse... Responder comentário

Ainda não terminei, estou tendo alguns probleminhas com o emulador, o qual estou usando para testar as tradução que vão sendo feitas.

Anônimo disse... Responder comentário

@Sergio-Fquais problemas??? Qndo o emulador nulldc 1.06 pede para introduzir a hora o jogo sonic adventure 2 ñ funciona vc deve reseta-lo e pronto.

Anônimo disse... Responder comentário

@Anônimo
Isso não adianta, porque o que causa isso é o erro na hora de refazer o selfboot.
Já achei uma versão que não da erro no selfboot, e ao mesmo tempo, pretendo já adaptar para PC também, é só questão da Ferramentas para os textos ficar pronta ^^.

Postar um comentário